quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Dia Mundial da Música (ontem)

O ano lectivo avança. Já estamos em Outubro.
O meu horário este ano não me deixa respirar. O meu Mar sem Sal passa uns dias sozinho, coitadinho. E até as homenagens às coisas, acontecimentos e pessoas que tenho como muito importantes são feitas tardiamente. Desta vez escrevo com um dia de atraso. A 1 de Outubro, além de jornadas de luta com um enorme sucesso (apesar de haver para aí um certo Governo a tentar dizer o contrário), também se comemora o Dia Mundial da Música.
Não tendo palavras para descrever aquilo que me prende a esta Arte, deixo-vos um dos meus Lieder favoritos, de autoria de Schubert: "An die Musik". Trata-se de uma das mais belas canções em forma de homenagem que alguma vez foram escritas à arte dos sons e dos silêncios. Quem, como eu, precisa de música para respirar, entenderá certamente, porque é que, como diz a letra, lhe "agradeço por isso".



E nada melhor que ouvir um dos melhores cantores de sempre,
Dietrich Fischer-Dieskau, numa gravação original, de 1959, com Gerald Moore ao piano.

3 comentários:

Maria disse...

No dia de ontem (dia 1), que foi de LUTA, estive nos Restauradores com amigos nossos, a assisti ao concerto comemorativo do dia mundial da música.
Quando tocaram os "tocá rufar", por momentos achei que estava na Atalaia....
:))))

Beijinho, Sal

Fernando Samuel disse...

«Te agradeço por isso»...

Um beijo.

Justine disse...

Que maravilha, Sal. Excelente comemoração, e obrigada pela partilha!