sábado, 2 de maio de 2009

Notícia de Última hora


Vital Moreira ficou aborrecido por ter sido atingido por várias garrafas de água, hoje, no decurso da manifestação do 1º de Maio, no momento em que se dirigia a Carvalho da Silva para o cumprimentar.
"- Ainda se fosse vinho... Agora, água..."- declarou Vital Moreira, com ar desapontado!
Os responsáveis por tal acto foram logo identificados como funcionários da empresa de água "Vitalis", que, desta forma, tentava obter alguma publicidade ao produto. "Tivémos esta ideia depois de termos visto um jornalista iraquiano ter atirado um sapato ao Bush. Parece que a empresa de sapatos quadriplicou a produção". Só lamentaram alguma falta de pontaria, "porque assim as garrafas que não lhe acertaram não foram apanhadas pelas camaras de televisão."- Declarou um dos presumíveis autores do lançamento das garrafas.
Foram escutados vários apupos, devido, certamente à falta de pontaria evidente de alguns atiradores.
Depois do incidente, algumas pessoas terão visto Vital Moreira ir-se embora, a murmurar qualquer coisa como "Sou uma vítima, sou uma vítima, toda a vida fui uma vítima...", tendo entrado num tasco, de seguida, e pedido um copo de vinho.

UnsaltseaPress

9 comentários:

samuel disse...

Boa malha... mas a triste verdade é que estão a "facturar" (e não é pouco) em cima deste incidente e vai dar uma trabalheira danada desmanchar pelo menos uma parte do mal que está feito.

Maria disse...

Só tu para brincares assim com esta "coisa"...
Apesar de um de três tipos na rtp-n ter desmontado a "coisa", temos os jornais de amanhã a falar todos nito e vai ser uma trabalhêra...

Eu desabafei asim:
http://ocheirodailha.blogspot.com/2009/05/desabafo.html

Beijinhos e começa desde já a desmontar a "coisa"...

XICA disse...

Amigos, trabalhêra porquê? Então não foi o camarada dele, Mário Soares, um dos que chamou a atenção para a eventualidade de surgirem conflitos sociais a continuarem esta politica? E ele vai fazer o quê, numa manifestação onde, como ele próprio diz, estão maioritáriamente comunistas, vai à caça de votos? Claro que não. E ele viu por acaso o cartão dos atiradores? como sabe que são comunistas? Pedido de desculpas ao PCP? porquê? porque assim assinam a sentença de culpados por actos isolados de manifestantes que estão revoltadissimos com a bodega que suas excelências fazem, então? Não estou entendendo.
Desculpa Sal, saíu.
Bejitos alentejanos.

Moura Aveirense disse...

Estou contra a violência, em qualquer caso. Se calhar se aparecesse lá o Paulo Portas, ninguém fazia nada, e com o Vital Moreir foi o que se viu... violência, não, e pronto!

Anónimo disse...

Recordo-me quando das provocações da Marinha Grande, as primeiras declarações do bochechas foram mais ou menos estas: "Isto é obra de Moscovo!" Seria? Agora temos sua excelência, o papagaio, a dizer para os repórteres da TV qualquer coisa como: "Isto lembra-me a Marinha Grande!"
Pelo que já ouvi e vi na televisão, tudo foi uma provocação orquestrada, propositada e declarada do PS contra a CGTP, com intuito de capitalizar votos na próximas europeias.
Hoje, já vi o Sócrates, com a sua enorme penca e com aquele sorriso cínico falar junto do seu "farrusco" Vital (porque os cães de estimação têm nome de pessoas e já não usam designativos como "Rex" ou "Bobby"). No final, também vi "farrusco" todo sorridente e contente pelas declarações do dono.
Amigos, os pontapés e os insultos foram bem merecidos. É pena que não tenham sido mais. (jrednunes@gmail.com)

Anónimo disse...

Amigos, só mais um comentário. Aquilo que vimos na televisão não foi aquilo que os papagaios da comunicação social, como José Manuel Fernandes, José Gomes Ferreira, Joaquim Aguiar, Paulo Baldaia, entre outros disseram. Não vimos desespero e incapacidade de ninguém. O que vimos foi a indignação perante um abuso e uma provocação. Creio que isso é de salutar naqueles que o fizeram e prova que alguns portugueses estão lúcidos e não toleram indignações e abusos. Ao longo da história da humanidade, o povo que verdadeiramente luta pelo seu progresso nunca tolerou traições e abusos da parte de provocadores. Não podemos mostrar pena, nem remorso perante aquilo que vimos. A indignação perante um abuso é uma honra e aqueles que ontem apuparam e maltrataram aquele reles e pobre abusador são pessoas honradas e dignas. Tenho orgulho naquilo que fizeram. Viva o 1.º de Maio! (jrednunes@gmail.com)

GR disse...

A luta faz-se também com humor.
Este texto está bem feito e fartei-me de rir.

Muitos PARABÉNS,

GR

forasteiro disse...

Pois é meus caros…
O anticomunismo existe da pretensa esquerda à direita retrograda passando pelos xuxialistas.
O ps quis obter dividendos duma provocação e pelos vistos já não é a primeira vez.
Assim depois de ver o que vi aqui http://www.cdu.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=199&Itemid=37
O PCP e a CDU, ganharam mais um voto (meu) e talvez mais alguns.
O mundo capitalista está todo juntinho contra os comunistas, porque será?
Se são minoritários porque têm tanto medo do PCP?
Quanto à perda de direitos que alguém por aqui fala, vire-se para outro lado que não a CGTP.
A fundação da ugt foi formada por mário soares e maldonado gonelha, etre outros, no tempo em que alguns daqui ainda andavam a boiar dum lado para o outro, com o objectivo de "partir a espinha" à Intersindical.
Os acordos com o patronato a partir daí foi um "ver se te avias", até aos dias de hoje com o famigerado código do trabalho cuja revisão é mais gravosa ainda do que a versão original de bagão félix.
É mentira?

Antuã disse...

O Partido sabujo continua igual a si próprio. Provavelmente muita gente já viu isso e provavelmente muita gente comprendeu o que se passou e ficou muito mais revoltada com a provocação do que com as suas consequências.