quarta-feira, 3 de junho de 2009

1600 sindicalistas apoiam a CDU

Não pude deixar de escapar um "fogo!" de espanto quando li este post no blogue Cravo de Abril:


"Mais de
1 600 delegados e dirigentes sindicais e membros de comissões de trabalhadores tornaram público um apelo ao voto na CDU.
É muita gente: 1 600 dirigentes de estruturas representativas dos trabalhadores, uns militantes comunistas, outros apartidários, outros, até, oriundos de áreas políticas bem distantes das forças que integram a CDU.
E, sobretudo, é gente de classe... que, por isso mesmo, e sabendo que no dia 7, a luta de classes se trava nas assembleias de voto, apela ao voto no seu partido de classe.

Como se esperava, os analistas de serviço, com lugar cativo nos média propriedade do grande capital, assobiaram para o lado - e continuaram a tecer elogios e apelos ao voto no... BE (agora fazendo-o já às claras, sem sombra de pudor nem ponta de vergonha)
Percebe-se o silêncio dos analistas: na verdade, se analisassem este apelo ao voto na CDU - mesmo à sua maneira de criados do grande patronato - ser-lhes-ia difícil fugir, em primeiro lugar, à constatação de que nenhuma outra força política foi objecto de apoio semelhante;
e, em segundo lugar, que isso se deve ao facto de, entre as forças componentes da CDU, estar o PCP - o único partido que esses representantes dos trabalhadores viram sempre, sempre, sempre a seu lado nas muitas lutas que têm desenvolvido.

(Só falta, agora, que o esbracejante Sócrates, ou algum dos seus ecos, venha dizer que viu dirigentes sindicais a apelar ao voto na CDU, alertando as suas polícias para a gravíssima ocorrência...)"


Depois de hoje um colega de trabalho me ter dito que estava a pensar votar
no Bloco, só me resta perguntar-lhe:

- Queres mesmo ser mais um na carneirada que é "telecomandada" pelos média? Não queres mudar de ideias? Ainda vais a tempo. Deixa lá os preconceitos e vota com consciência. Vota com confiança na MUDANÇA que o país necessita!

2 comentários:

Fernando Samuel disse...

Experimenta dizer-lhe: dá-me três razões para votares no BE e dá-me três razões para não votares na CDU - depois, pega nas razões dele e inicia o debate... - Vais ver que ganhas um voto para a CDU...


Um beijo.

Nunes disse...

Se a organização da CDU trabalhar bem e eu acredito que sim, vamos ter uma boa votação no próximo domingo.
Pelo que pude ver nos boletins oficiosos do grande capital, os destaques dados ao BE são extraordinários. Quase sempre o cabeça de lista para as europeias fala para os microfones ou num palanque para um público meio adormecido e sentado.
Através de outro boletim oficioso dado pela rádio África, o cabeça de lista do BE foi quase corrido de uma fábrica, porque os trabalhadores não o conheciam. Foi preciso vir o seu secretário-geral para os trabalhadores reconhecerem alguém daquele partido.
Por último, o cartaz do PS, "O PS luta contra a crise. Os outros lutam contra o PS" é mais um sinal de vitimização do seu cabeça de lista, mais conhecido pelo "fantasminha brincalhão".