terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Papa em Portugal

Sua Santidade (S.S.) vem a Portugal.
Não estou lá muito feliz com a notícia.
Já estou a imaginar uma ainda maior romaria de gente por essas estradas sem nenhumas condições para peregrinos (nem para peões, quanto mais), desta vez numa afluência que poderá causar embaraços ao trânsito, para estar a 12/13 de Maio em Fátima. Creio que é desta que a A1 fecha por completo as poucas faixas de rodagem.
Mas além de ir a Fátima S.S. também irá a Lisboa.
Além disso parece que S.S. também irá ao Porto...
S.S. será recebida por Cavaco Silva (C.S.), com quem, julgo, terá uma aula sobre como comer bolo-rei delicadamente (que eles lá no Vaticano só comem pizza). Por fim S.S. será recebido pelo senhor Primeiro Ministro, com quem está já agendada uma sessão de choque tecnológico, com troca de galhardetes por sms, e uma pequena incursão no mundo da corrupção, através de uma navegação num "Magalhães", para verificar como estão as contas nos diversos off-shores onde Sócrates (S) enfia o pilim depois dos "golpes" que vai dando aos portugueses.
Parece que S.S. tem muito a aprender com C.S., mas principalmente com S., com quem espera poder aprender a fazer homilias aos domingos e enviá-las por fax aos fiéis.

7 comentários:

salvoconduto disse...

Ele vem ao Porto! Assim me dizia incomodado o meu filho ao jantar. Calma que aqui em casa eu não o deixo entrar! Será que ele saiu daqui mais sossegado?...

linhadovouga disse...

Em cheio!

poesianopopular disse...

Olá Sal!
Será que(ss)se desloca à VARA?
Bjinhos

Op! disse...

Podia ser pior. Se viesse no 1.º de Maio ainda se dizia que os manifestantes eram peregrinos! Não espalhem este comentário por aí que ainda dou ideias a alguém!!!!

Fernando Samuel disse...

E o CS já anunciou que vai acompanhar SS em todas as suas deslocações - imagino as conversas entre eles...

Um beijo.

Sal disse...

Do que nos foste lembrar, Fernando Samuel, e nós a pagarmos, pois se e uma visita oficial... É para isto que vão os nossos impostos.

Antuã disse...

Espero que não passem por aqui.