domingo, 17 de fevereiro de 2008

Música para o Fim de Semana

Como o tempo não anda para trás, a única forma que encontrei para poder agradecer ao Carlos Paredes a magia que me transmite quando toca, foi colocar aqui um video com os "Verdes Anos".
Este tema deveria ser transformado em hino nacional. Deixávamos lá o "contra os canhões marchar, marchar" e passávamos a cantar algo mais bonito...

Carlos Paredes faria hoje anos se fosse vivo.
Na verdade, a sua música está bem viva em muitos de nós. Eu sei que é um clichè, mas todos os clichès tem o seu lado de verdade.

E agora, silêncio, vai-se carregar no play...

3 comentários:

GR disse...

Quem sou eu para falar de música, num blog de uma profissional? Professora, cantora, investigadora e amante de música.
Mas deixa-me dizer-te, adoro a música de Carlos Paredes. Porquê? Porque sim! Faz-me sentir livre, faz-me sonhar, pensar. Emociona-me a clareza das suas palavras que a ouvimos em música.
Vou voltar a ouvir os Verdes Anos, uma, duas, muitas vezes.
Parabéns Carlos Paredes, pelo teu 83º aniversário.

GR

Anónimo disse...

Quando estudei em Coimbra, tive o prazer de escutar Carlos Paredes, ao vivo, no Cine-Teatro Gil Vicente
era uma força da natureza... Ficará para sempre a emoção desses momentos. L.

Anónimo disse...

Parabéns pela escolha pois, esta música tem de facto magia plasmada na guitarra portuguesa.
E obrigado por me ter feito recordá-la.
Abstraimo-nos um pouco e quando reparamos já estamos longe, lá longe...

Zorze
http://extrafisico.blogspot.com