quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Vamos à Festa


A Festa do Avante! é marcante.
Hoje tive uma pequena e agradável surpresa. Conta-se em meia dúzia de linhas.
Um amigo meu, italiano residente em Portugal, visitou a Festa em 2009, seguindo uma sugestão minha. Sobrinho de um homem de direita, que tem um busto do Mussolini em casa (na Itália), o meu amigo adorou a Festa.
Claro. Sentiu-se muito bem. "Come-se muito bem", disse ele, de olhos arregalados.
E há os concertos... mais as exposições...
Este ano quer lá voltar.
A sorrir, disse-me que gostou de, naqueles dias, sermos todos "camaradas".
E saboreou a palavra - nova para ele - como se fosse um pequeno tesouro...


Até sexta!

5 comentários:

Maria disse...

Essas são as surpresas boas com que nos deparamos!
Dá-me daí esse ossos que quero apertá-los!

Até sexta.
Beijos aos três.

Sérgio Ribeiro disse...

Excelente testemunho!
E, não sei porquê, cheira-me que esta Festa (não há como esta...) vai ser a melhor de todas! Até à de 2011...

Até já. Lá!

(é assim como ver a Mercedes crescer!...)

GR disse...

Muito bonito e importante este relato.

Não há Festa como esta!

Até 6ª feira.
Boa viagem para os 4.

Bjs,
GR

Antuã disse...

Eu apostava que o italiano toca piano.

Formiga disse...

Sempre foi?