sexta-feira, 23 de maio de 2008

Dia vivido

Hoje de manhã fiz-me à estrada e viajei. Estava a chover um bocadinho, mas soube-me bem.
Fui parar a uma terra portuguesa, com certeza, onde se diz que terá aparecido uma senhora a umas quantas pessoas. Eu não vi nada. E passei-lhe ao lado, mais para cima, só que não cheguei ao Castelo. Cheguei apenas a um lugar onde sorrisos amigos me aguardavam, onde ouvi vozes agradáveis, onde as rosas aguardavam, com o seu perfume, o momento da minha chegada para me cumprimentarem. "Olá, bem-vinda", diziam elas, caladas. E as outras flores também acenavam. Até as andorinhas esperavam pacientemente a sua vez, para me dizerem olá, pousadas por ali, tão perto do meu olhar.
Foi um dia tranquilo. Foi um dia vivido (e não sobrevivido).
Foi um dia daqueles que apetece partilhar.
E repetir.

12 comentários:

Fernando Samuel disse...

Há dias assim... e se assim não fosse, esta vida não seria vida...
Beijo amigo.

Anónimo disse...

Querida Sal :)!
foi mesmo tudo o que tu dizes :)!
envio-te mail em breve.
beijocasssssss
vovó Maria

samuel disse...

Repetiremos, pois...

Abreijos

Justine disse...

A casa está de braços abertos à espera da repetição!

Sal, espero que gostes.Não somos parecidas não, apenas algumas afinidades :)) Espero opinião

Maria disse...

Pelos vistos fui a última a escrever sobre....
Nem dei por essa senhora, só vi Mulheres, das que vão à luta todos os dias e que hão-de fazer um Mundo novo!

Beijinhos aos três

Maria disse...

Esqueci-me de dizer que também fiquei com o desejo de repetir...

Mais beijos

Anónimo disse...

Sal
O convívio a amizade,a solidariedade, é apanágio dos comunistas! Ninguém nos leva à palma.Bjos
Manangão

Sérgio Ribeiro disse...

Antes de vir aos comentários, quis fazer os meus posts. Só por isso, só agora aqui cheguei.
Há momentos que são bons quando se vivem e pelas marcas que deixam. Pelo saborear que proporcionam. Pela vontade de que se repitam.
Então... quando?

Anónimo disse...

Então a tal Senhora dos Milagres enfiou com varicela àBébé?!...

amigona avó e a neta princesa disse...

Pois muito bem fico assim, a modos, com um pouquinho de inveja (posso?)! Mas já passa e quem sabe se um dia não posso beber o vosso ar?! Beijos e bom fim-de-semana...

Lúcia disse...

Olha faz lembrar isto:
"Amigo vai ser, é já uma grande festa!" . O'Neill.
Beijinhos

GR disse...

Foi bonita a festa, pá, com a nossa gente...
O aroma das rosas, o sorriso da Amizade, o cantar (do) Amigo!
Há dias que não se esquecem.
Que bom!
Há dias assim!

Varicela???

GR