segunda-feira, 15 de novembro de 2010

QUEM QUER A PAZ NÃO QUER A NATO


Quanto mais nos aproximamos do dia 20 de Novembro maiores são as ofensas praticadas pelo actual Governo PS ao povo português. A organização e realização da Cimeira da Nato em Portugal tem demonstrado que, se ainda dúvidas houvesse, este é um Governo de direita, neo-liberal, que defende o grande Capital de uma forma nunca antes vista, sem pudor, sem consciêsncia, sem qualquer respeito pelo povo portugês e a sua soberania. Nos últimos dias as notícias dão conta de uma "preparação especial" por parte das supostas forças de segurança, a fim de prevenir actos de terrorismo. Estão deliberadamente a criar e a alimentar um medo nas pessoas, passando a mensagem nas entrelinhas: "Estão a ver? é a sério! Cuidadinho. Não apareçam por cá..." com o objectivo máximo de intimidar os manifestantes pela PAZ, que se opoem às acções criminosas da NATO, e às guerras que tanto jeito dão ao grande Capital.
Hoje, mais uma. Há cerca de 200 julgamentos que vão ser adiados devido à utilização do espaço físico envolvente do Campus de Justiça, onde vai funcionar um dos postos de comando que vai controlar a segurança durante a Cimeira.
Confesso que me falta inspiração e paciência para procurar um adjectivo adequado para tudo isto. Todas as palavras que me ocorrem não são muito polidas para usar num post. Por isso fico-me por aqui, com um pensamento que acompanha a luta de todos aqueles que não aceitam nem perdoam esta situação: QUEM FAZ A GUERRA NÃO QUER A PAZ. Ao que eu acrescento:
QUEM QUER A PAZ NÃO QUER A NATO!

2 comentários:

Maria disse...

A partir de quarta feira o pessoal que trabalha naquela zona fica em casa. Fim de semana prolongado? Não! Trabalha a partir de casa - decisão dos CAs das empresas... Já estou enjoada da cimeira e ainda não começou.

Cambada...

Fernando Samuel disse...

E quem quer a NATO não quer a PAZ...

Um beijo.