“Quando descobrimos aquilo de que somos feitos e a maneira como somos construídos, descobrimos um processo incessante de construção e destruição e apercebemo-nos de que a vida está à mercê desse processo interminável. Tal como os castelos de areia das praias da nossa infância, a vida pode ser levada pela maré.” António Damásio, O Sentimento de Si (1999)
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
Auto-avaliação
Fim do I período! Está quase.
Como sempre, no fim de cada período lectivo, peço aos alunos que escrevam um pequeno texto com a sua auto-avaliação à disciplina que lecciono no conservatório.
Hoje "rebolei-me" a rir com este final de uma auto-avaliação de um (bom) aluno de dez anos, que transcrevo ipsis verbis:
(...)"Esta disciplina é muito importante, pois no futuro, se não conseguir-mos arranjar imprego, agarramo-nos à música, e podemos vir a ser famosos."
Não é uma delícia?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Este aluno vai longe... seja na música ou... na outra música...
Lindo!
Beijinhos, Sal, a todos
Que grande aluno!...
Um beijo.
Tens muitíssimo trabalho pela frente minha cara Sal... é muito urgente mudar a mentalidade desse (bom) aluno e das pessoas que o rodeiam e que lhe mostram a música como um escape. Se algo lhe correr mal na vida, olha vai pá música. Esta frase dá-me é vontade de chorar e especialmente se é escrita por uma criança de apenas 10 anos.
1 beijinho e bom trabalho
João, estudante de música
Raio do miúdo!! Espectáculo!
Beijinhos, Sal
Que saudade! Parece que me estou a ver... :-)))
Abreijos
Nunca se sabe!
Porque não ser famoso como o, Samuel?
Se o desgoverno tivesse a mesma opinião.
Pelo menos esse aluno ainda considera a música importante.
GR
Enviar um comentário