
Não sei que cobertura mediática lhe vai ser dada. Mas suspeito que qualquer outra coisa terá honras de abertura dos noticiários, em detrimento deste Congresso. Sim, porque é bem mais importante distrair os portugueses das ideias "desses comunistas" que insistem em transformar o mundo, e para essa função qualquer notícia é válida, desde as alegações finais do caso Casa Pia até à sobremesa que o Paulo Bento comeu ao almoço.
De uma coisa tenho a certeza, neste XVIII Congresso vão ser debatidas propostas para ultrapassar esta suposta crise mundial, que não passa de uma falência do próprio sistema capitalista. As contradições do capitalismo levaram à actual situação económica e social, quer em Portugal como no resto do mundo. E a forma como se pode ultrapassar esta crise é apenas através da ruptura com as políticas de direita que levaram a que neste momento se atravesse esta situação.
Este Congresso vem mesmo a calhar! Ainda há quem diga que os partidos políticos "são todos iguais"... Pois é. Mas há uns que são mais iguais que outros.
E há um que não é igual senão a si próprio, e não cederá a pressões para mudar as suas linhas ideológicas fundamentais. Por isso... por Abril, pelo Socialismo, um Partido mais forte.
14 comentários:
Às vezes ainda quero acreditar na honestidade intelectual de alguns jornalistas. Só não sei se há (ainda) jornalistas que (ainda) não se vendem.
Vamos ver.
E lá nos encontraremos, Camarada!
POR ABRIL, PELO SOCIALISMO, UM PARTIDO MAIS FORTE!
Beijinhos
não estarei presente,mas vou ser representado(e bem)por meus camaradas.hoje começei o dia com "sementeira" de fuxan os ventos,de seguida vitor jara e por fim um excerto de um texto de afonso dias"FUTURO".
quanto aos telejornais,temos melhor:
temos o povo na rua!junta-te a ele,e verás que por muito que qeiram camuflar a verdade,não conseguem camuflar os números.
ABAIXO O CAPITALISMO,POR ABRIL,PELO SOCIALISMO,UM PARTIDO MAIS FORTE!!!
duartenovale
E o PCP é diferente dos que são todos iguais.
Por isso, Por Abril, pelo Socialismo, um Partido mais forte.
Um beijo.
Sal,
Poderá haver 1, só um jornalista honesto, mas o capitalismo não o deixará escrever o que ele irá ver e sentir.
Vai ser jornada de trabalho democrática, todos trabalhando com muita alegria e seriedade com um fim comum em todas as sua vertentes, por um Portugal com futuro e um mundo melhor.
Por Abril, pelo Socialismo, um Partido mais forte!
Até sábado.
Bjs,
GR
Boa!
Até amanhã, camarada(s).
Já só faltam algumas horas. a Mercedes também vai.
Estamos presentes, e somos muitos muitos mil!
E já agora, a Mercedes está tão linda.
Abraço!
Agora não há o que dizer...
Apenas um apertado abraço, amiga, que saberás multiplicar e partilhar com as pessoas certas.
Passei para deixar abraços. Tantos...
E beijos. Muitos...
Para todos. Vós!
Obrigada do fundo do coração.
Isto parece um pesadelo difícil de ultrapassar. Mas vamos continuar a lutar. Sempre.
Partilho da vossa dor camaradas, um forte abraço para todos.
Força, continuamos a lutar!
A revolução é hoje!
Para todos, um abraço fraterno e solidário.
Obrigado a todos os camaradas e amigos pelo seu apoio neste momento difícil. O Partido foi grande quer no Congresso, do qual saiu reforçado e confiante, quer nestes momentos terríveis e inesperados.
A ti, Sal, um agradecimento e beijinho especial pela tua coragem e firmeza.
Enviar um comentário