Hoje o Mar sem Sal faz um ano de vida!
Neste período de tempo assisti a diversas modificações no mundo e nas pessoas à minha volta. Também o meu blogue foi mudando um pouco, ao longo dos meses. Alguns acontecimentos foram mais marcantes que outros, é natural. Também por isso determinados acontecimentos foram alvo de destaque, e não outros.
Mas no momento em que faço o balanço deste primeiro ano de existência, não posso deixar de assinalar a forma surpreendente como passei a dispor de um espaço onde coloco as minhas ideias e opiniões de forma livre, e onde outras pessoas livremente comentam o que eu escrevo. Dessa partilha quase diária, creio não mentir se disser que se vão estreitando laços de amizade, daquela mais pura e transparente, porque ambos, blogguer e comentadores, se mostram como são. Isso não deixa de ser algo estranho, se pensarmos que muitos de nós utilizam pseudónimos, ou nick names, melhor dizendo. E é ainda mais estranho se pensarmos que todos nós podemos dar uma informação completamente diferente da nossa realidade (podia dizer que moro em Marrocos, tenho 179 anos, e sou cientista de profissão.)
Mas, no fundo, tudo isso não passa uma capa. Cada um de nós, neste espaço de liberdade que é a internet, pode ter um nome diferente, mas não tem pensamentos diferentes. Até podemos ocultá-los, pelas mais variadas razões, mas não deixamos de os ter, não deixamos de defender esta ou aquela ideia concreta, e isso, essa essência, somos nós. Ainda que com a identidade toda trocada, não deixamos de ser quem somos.
Neste primeiro ano de Mar sem Sal aquilo de que mais gostei foi de ter vindo a ganhar esse espaço de liberdade para poder dizer o que penso, sempre, e de, nesse processo, ter encontrado outras pessoas que pensam de forma parecida, não em tudo, é certo, mas em aspectos essenciais. E dessa partilha resultaram amizades.
Coloquei 258 mensagens neste ano de vida. Tive 22623 visitantes até ao momento em que escrevo este post. O blogue foi lido em vários países, não muitos, apenas Portugal, Espanha, França, Brasil, EUA, Reino Unido e Polónia. (Pergunto-me o que é que leva alguem na Polónia a vir ao meu blogue...). 69,4 % das visitas duram menos de 5 segundos, mas 16% duram mais de uma hora. A etiqueta que mais usei foi "Música" (69 vezes), logo seguida de "luta" (59 vezes). E podia ficar aqui várias horas a falar sobre os dados estatísticos das visitas ao meu blogue, mas termino dizendo apenas: este ano valeu a pena.
16 comentários:
Sim valeu a pena! Espero continuar a navegar neste "mar" por muito mais tempo!
Parabéns!
Parabéns!!!
O teu blogue nasceu num dia bonito, o 18 de Janeiro. Por duas razões: a revolta da Marinha Grande, e o dia que Eternizou Ary dos Santos.
Valeu a pena este ano, Sim! E valeu a pena por muitas razões, pelo menos para mim.
É bom descobrir pessoas que são nossos camaradas e que se tornam nossos Amigos.
Patabéns mais uma vez.
Beijinhos, Sal
Depois dos comentários da Maria apenas me resta prosaicamente dizer parabéns.
Então e o próximo? Vais ver!...
Parabéns!
Parabéns a você
nesta data querida
muitas felicidades
muitos anos de vida.
Um beijo.
Como disse o poeta: "Tanto mar, tanto mar. Navegar é preciso."
Parabéns!
E venham mais.
Campaniça
PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS!
Parabéns. Continua - esta linha está sempre ao teu lado para o que der e vier.
Um ano... cheínho de coisas boas!
Entre as quais se contam os teus
posts (e os discursos do Sócrates!)
aí, crescente vermelho, cruz, credo, ainda bem que temos eleições em 2009... Já basta.
Parabéns!
E obrigado. Pelo blog, pelos posts, pelo balanço, por tudo.
Força.
Um abracinho apertado para assinalar este ano!
E de certeza que o próximo ainda vai ter mais música, mais luta e mais amizades!
parabéns e obrigado pelo blog.
Parabéns!!!!
Penso que muito positivo o teu balanço, fico muito feliz por isso.
Continuar... é preciso!!
Beijos
Sempre atrasada, mas cá estou para um forte abraço.
Foi um ano de boas leituras, reflexões e grandes audições.
Venha mais outro.
Parabéns!
Bjs,
GR
Parabéns. Há que continuar.
Um pouco atrasada mas sempre a tempo de te felicitar por este espaco as vezes controverso mas muito humano....admiro a tua liberdade de expressao e as causas porque tanto lutas...mesmo que os resultados nao sejam conseguidos,vale sempre a pena....Forca amiga!!!!!!
Beijinhos
Enviar um comentário