“Quando descobrimos aquilo de que somos feitos e a maneira como somos construídos, descobrimos um processo incessante de construção e destruição e apercebemo-nos de que a vida está à mercê desse processo interminável. Tal como os castelos de areia das praias da nossa infância, a vida pode ser levada pela maré.” António Damásio, O Sentimento de Si (1999)
quarta-feira, 29 de abril de 2009
300ªmensagem
Este é o meu 300º post!
Não poderia deixar de fazer uma grande Festa no Mar sem Sal, por isso, estou apensar seguir os passos do Sr. Presidente da Câmara de Évora, essa figura do jet-7, o Zé Ernesto d'Oliveira, e convidar alguém famoso para jantar. A Lili Caneças, por exemplo. Faço como ele fez, chamo cá a senhora, trato-a como uma "Cleópatra" - nas palavras da própria (da própria Lili, não da Cleópatra) - instalo a senhora no melhor hotel da região, dou-lhe de comer os melhores repastos e dou-lhe de beber os melhores néctares, e não pode faltar uma revista a fazer a cobertura do evento, o que, diga-se de passagem, faz mais pela publicidade do senhor Zé (para certas mentes curtas) do que, provavelmente, a totalidade das acções de campanha eleitoral futuras.
Talvez, no fundo, os habitantes de Évora que em tempos lhe deram a presidência, pelo voto num PS que prometeu centros comerciais e um estádio, também se sintam tentados a votar num verdadeiro "vip" que até se dá com a "tia" Lili. Está tudo no mesmo saco. Só não sei se é azul, ou cor de rosa.
Pena tenho eu de todos aqueles que em Évora não se revêem nas políticas do senhor Zé, e que estão fartos de ser roubados... É que, aquela brincadeira da "Cleópatra", até prova em contrário, foi paga pela Câmara Municipal, isto é, pelo erário público!
Francamente, acho que o senhor Zé merece um castigozinho!!!
Mas, voltando à Festa do meu blog, queria só deixar uma palavra de agradecimento aos quatro comentadores do meu post anterior, e felicitá-los pela coragem de ter escutado e visto "aquilo".
Prometo que não volto a postar um video com tanta "colidade" artística!
Já basta as Lilis caneças e os Zés Ernestos deste mundo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
9 comentários:
Ora essa, nã tens nada qu'agradcer!
Bota sempre dessa colidade!
Estas figuronas ridículas a pulular no teu blog é que não (e não me refiro ao post anterior).
Agora a sério: excelente post.
Acordai, eborenses que dormis!!!
bjs
Que se dane a Lili e mais o sr. presidente, venham de lá mais 300!
Ah, pois, e parabéns, já agora!
Parabéns, pois claro!
Campaniça
Parabéns pelos teus 300!!!
A loura saberá quem foi Cleópatra?
E como é que o "maior" da câmara explica aos eborenses os euros que gastou? Ou ele não presta contas?
Mas isto é um post divertido e estou práqui a d'zer coisas...
Venham mais 5... centos de posts.
Beijinhos
Sal,
Tenho passado por aqui levemente sem deixar rasto. Mas ao ver tais figurões aqui neste post, não aguentei.
Ele é teu ,(salvo seja) presidente da Câmara, ele é minha,(salvo seja) vizinha da linha .
Estão a chegar os tempos para correr com o teu presidente e também com o meu, mas o povo português por vezes parece que tem tendência para burro de carga.
Não se importa de trabalhar todo o ano para encher estes figurões e figuronas que comem à nossa custa.
Acordem Portugueses !
Voltarei.
Um abraço
Nocturna
O Zé Ernesto é o tal que assim que ganhou a Câmara de Évora à CDU, comparou o feito à queda do muro de Berlim. A seguir foi interessante ver a escolha dos autarcas do PS, todos eles com um certo gosto pelo requinte e menos gosto por resolver os problemas quotidianos do "zé povinho". Mas eis que surge o Zé Ernesto nesta fotografia e muito bem acompanhado. Já só falta também aparecer ao lado de um grande piano a tocar as músicas de António Sala, como aquela conhecida que começava assim: "Nos tempos de menino..." (jrednunes@gmail.com)
PARABÉNS!
MUITOS PARABÉNS!
Uma sugestão, convida a trupe dos “piratas” ficas mais bem servida.
Quanto ao Zés e Lilis, o povo tem o que merece.
Mil bjs,
GR
Para cada Marco António a sua Cleópatra. Os evorenses que ganhem juízo que já têm experiência para isso.
Enviar um comentário