“Quando descobrimos aquilo de que somos feitos e a maneira como somos construídos, descobrimos um processo incessante de construção e destruição e apercebemo-nos de que a vida está à mercê desse processo interminável. Tal como os castelos de areia das praias da nossa infância, a vida pode ser levada pela maré.” António Damásio, O Sentimento de Si (1999)
segunda-feira, 15 de junho de 2009
Em nome da crise...
Será que vi bem?
A loja da Vobis do Montijo oferece um microcrédito surpreendente: acessórios de escritório a partir 99 cêntimos... sendo que são anunciadas três prestações a 33 cêntimos.
Quem me enviou o email diz-me ainda que o tal microcrédito "é válido na utilização do cartão Vobis, TAEG 0% sujeito a aprovação pela Credifin. Se o crédito for aprovado ainda é necessário uma fotocópia frente e verso do BI e do Cartão de Contribuinte, uma declaração da entidade patronal e um comprovativo da morada actual."
Estão mesmo a vêr.. Eu até queria comprar uma caneta só que ela custa 99 cêntimos.... 'Bora lá fazer um crédito e paga-se isto em três vezes... sempre custa menos a pagar...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
9 comentários:
Só pode ser um cartaz humorístico...e até tem graça!
Os portugueses tem esta qualidade, brincar com a sua própria desgraça.
Fazendo bem as contas fica mais caro a aprovação do credito, fotocópias, deslocações, etc. Vou tentar arranjar um credito, para o credito de utilização do cartão Vobis.
Até lá vou pedir os préstimos do nosso economista Sérgio Ribeiro.
Bjs,
GR
Humorístico, Justine?: eu já não digo nada...
ehehehehehe
crédito subprime na Vobis !!
Amiga:
Para te dar a má notícia que o Supremo Tribunal dos Estados Unidos da América decidiu hoje anunciar que não irá rever o processo dos cinco cubanos presos injustamente naquele país há 10 anos por lutarem contra o terrorismo anti-cubano, ajudado pelos governantes americanos.
A decisão ocorre após pressão da administração Obama em não mexer no processo.
Abraço
Nunes,
Importante e triste notícia.
Dói saber, revolta ler tamanha injustiça.
Teremos que continuar a lutar.
É odioso esse déspota chamado, Obama.
Toda a solidariedade para com, os cinco cubanos.
GR
nunes:
Já não havia ilusões em relação ao Obama. Mas havia esperança de ver os 5 livres. Resta-nos a nossa unica arma, como disse a GR: a luta contra a injustiça, contra o imperialismo, contra a mentira.
Obrigada por teres deixado esta nota.
Isto ´so pode ser a campanha mais estúpida daqui e d'além mar!!
Mas vou aproveitar. SEi lá - uma caixita de clip's! É que anda uma crissse....
Em alternativa, pode pagar-se as prestações directamente na loja, desde que se vá sempre de táxi...
Enviar um comentário