terça-feira, 2 de junho de 2009

Post para Mulheres (mas os homens também podem lêr)

E o que me tem a dizer a isto?

«...A CDU dá particular atenção às mulheres e apresenta-se às eleições para o Parlamento Europeu com uma lista que aposta numa presença maioritariamente feminina – 16 mulheres e 14 homens –, assegurando uma maioria de mulheres, dando, assim, visibilidade às mulheres de diferentes sectores do país e valorizando o seu papel. Esta presença de mulheres na lista não é um acto isolado, nem tão pouco uma operação com objectivos mediáticos e de propaganda eleitoral. É o resultado do empenho permanente da CDU e dos partidos que a integram – PCP e PEV – na defesa dos direitos das mulheres, na luta pela concretização da igualdade de direitos e de oportunidades, no reforço da participação social e política das mulheres a todos os níveis, procurando contribuir para a transformação da sociedade com propostas e acções que promovam o indispensável papel das mulheres em todas as áreas da vida portuguesa.»


Intervenção de Ilda Figueiredo, Primeira candidata da lista da CDU ao Parlamento Europeu

(11 de Maio de 2009)



Eu digo: contra factos não há argumentos.
Continuo a dizer que é por isto que o meu voto no próximo Domingo vai para a CDU.
Também pelas Mulheres!

7 comentários:

António Miguel disse...

E vai muito bem!!
´Nao sou militante mas eleitor "assíduo" e no entanto deixo-lhe uma questão e uma farpazinha...

Farpazinha - Olhe que nos 5 primeiros as mulheres só tem 40% como se comprova bem no cartaz que tem aqui no seu blog.

Questão - Porque raio é o PCP deixou que o BE se sentasse à sua esquerda no parlamento?? Nao entendo nem aceito, são uns atiradores furtivos para o mediatismo e muitas das suas propostas são de teor social democrata. Como Homem de esquerda acho inaceitavel que se sentem e se digam mais à esquerda do que o «meu» Partido quando o não são!

Anónimo disse...

No Domingo também voto CDU.

Campaniça

Nunes disse...

Sim, pelas mulheres e pelos homens, votamos todos no próximo domingo na CDU.
É melhor começar a passar a mensagem pela internet, por SMS, o que for necessário e fazer com que o próximo domingo seja como no dia da grande manifestação do 23 de Maio.
Que ninguém falte ao voto e ao apoio na CDU.
É preciso participar neste acto eleitoral.
É preciso votar CDU.

samuel disse...

E que raio de homens é que não estariam de acordo?! :-)))

Abreijo.

Sal disse...

Caro António Miguel:

Bem vindo ao Mar sem Sal.
Quero só esclarecê-lo de que quem define o enquadramento (local onde se sentam os deputados) no Parlamento português não é certamente o PCP, logo, a responsabilidade por termos um partido como o BE sentado mais à esquerda que o PCP quando na verdade a sua posição como o António Miguel bem diz, se situa numa espécie de social-democracia (ou lá o que eles são...) a responsabilidade, dizia eu, deve ser pedida a outros. Não ao PCP.
Quanto à farpazinha, um facto não retira valor ao outro. Continuarei, por isso, a valorizar o que defendo no post: a CDU tem a maior porcentagem de mulheres como candidatas ao Parlamento Europeu. E isso é um facto. Não interessa a demagogia que possam fazer em torno dos "5 primeiros". Há excepção do PSD, que só tem 1 mulher nos 5 primeiros, todos os outros partidos tem 2 mulheres nos 5 primeiros. Mas são só os 5 primeiros que contam? OU conta a pluralidade de profissões, de experiências, de sensibilidades?
E o programa eleitoral? A sua essência? Quais as principais diferenças?
Haveria, certamente, muito a dizer.
Mas acho que, nos tempos que correm, quem quer a informação procura-a, e com a net está tudo mais facilitado.
Um abraço, e espero que no Domingo vote CDU, porque a CDU é quem mais merece os votos dos portugueses.

Beijinhos a todos

Anónimo disse...

Só se o moço dos verdes conta noutro grupo ...

Anónimo disse...

Yes indeed, in some moments I can phrase that I agree with you, but you may be inasmuch as other options.
to the article there is stationary a suspect as you did in the go over like a lead balloon a fall in love with efflux of this demand www.google.com/ie?as_q=niacin detox thc ?
I noticed the utter you procure not used. Or you use the dark methods of helping of the resource. I possess a week and do necheg