quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Remodelações



As remodelações deste Governo não me passaram alheias. Mas como hoje já gastei energias que cheguem a irritar-me com este país, não vou opinar sobre o assunto pessoalmente. Faço-o antes através das palavras do autor do blogue "We have Kaos in the Garden", que inventa uns bonecos muito engraçados para realçar as notícias (ou deverei dizer "vergonhas"?) que se passam em Portugal. A Cultura é uma área que me diz muito, vivendo eu profissionalmente num limbo entre esta e a Educação. Pergunto-me, apenas, se em vez de mudar um ou outro ministro, não seria melhor mudarmos logo o Governo todo... (E o mais rápido possível.)Fiquem com o comentário do Kaos:

Esta é a outra remodelada e já vai tarde. Que fez Isabel Pires de Lima, Ministra da Cultura de útil no seu reinado? Que me lembre nada. Deixou muitos dos nossos museus fechados por falta de pessoal, gastando o seu pequeno orçamento em criar um museu particular no CCB (Centro Cultural Berardo) e em apresentar em Portugal a exposição itinerante do Hermitage. Contribuições para a criação e defesa da cultura portuguesa, zero, nicles. Tece o azar de o Engenheiro querer chamar ao despedimento do Correia de campos uma remodelação e assim havia que sacrificar alguém; calhou ela na rifa. Esta não vai deixar saudades e, se alguém a sentir só pode mesmo ser um ou outro camelo que tenha andado a montar.

2 comentários:

GR disse...

A principal remodelação é mesmo a política do governo, logo também o governo.

Que importa que mude o focinho do animal, se a raça é a mesma?

Resta-nos Lutar!

GR

Anónimo disse...

Ainda vamos ver o Joe Berardo como Magnífico reitor da universidade de Aveiro - Fundação. Depois do Vira da Nazaré!!!...