domingo, 10 de maio de 2009

Em dias assim... Música para a semana que começa

Terminada a semana e concluída a sondagem que fiz um pouco por brincadeira, porque, como diziam dois dos comentadores, o que interessa é a verdadeira discussão de ideias e propostas - coisa com a qual concordo plenamente - resta-me fazer um comentário aos resultados obtidos: votaram 41 pessoas, das quais 38 (93%) votaram a favor de um pedido formal do VM ao PCP e à CGTP, sendo que as outras 3 pessoas (7%), votaram contra. Para além da inevitabilidade de considerar que os visitantes do meu blogue são, essencialmente, pessoas oriundas de uma esquerda esclarecida, não há muito mais a concluir para além do que já foi dito: sim, o senhor VM precipitou-se, e o aparelho do PS também - visto a "barracada" que foi dias depois, ter-se descoberto gente do BE a insultar VM, vídeos divulgados por toda a parte, gente que faz parte do aparelho partidário do Bloco (e que até é de Viseu)... Enfim.
Mas como já se comentou muito (demais?) por essa blogosfera fora a propósito de uma personagem tão insignificante - que para obter a luz dos holofotes teve que se enfiar no meio de uma multidão que não estava lá para o aturar, mas antes para comemorar o Dia Mundial do Trabalhador, - como já se comentou muito, dizia eu, vou passar à fase seguinte e chamar a vossa atenção para o post "Ilda Figueiredo, uma mulher na luta no Parlamento Europeu", que está no blogue "Mulheres na Luta", onde se lêem uns números interessantes acerca da prestação desta e de uma deputada do PS, nesta última Legislatura. É uma comparação digna de registo..
Por último, mas não menos interessante, a razão deste tema "My Funny Valentine", é que hoje, e nos últimos dias - daí o "estou farta" do outro post - tenho andado um bocado melancólica. E não há nada melhor para um estado melancólico que ouvir música a combinar.... Esta é, talvez, a melhor interpretação deste standard de Jazz que já escutei. Mais uma vez... tinha que ser pela voz (e mãos, visto ser ela a pianista) da Aziza Mustafa Zadeh.

Boa Semana


8 comentários:

GR disse...

A democracia neste blog, através do Voto.
Gostei do resultado.

Sobre o post da Ilda Figueiredo, muito interessante!
Enviei por mail, o site (quem não comentar, “está à pega” comigo)

A música é linda, vou ouvir esta versão.

Bjs,

GR

samuel disse...

Realmente... muito bom!

Abreijos.

Maria disse...

Apetece-me dizer "a GR não existe!!!"
....
:))
Claro que nos encontramos dia 23. Combinamos depois (embora hoje tenha ouvido dizer que se calhar havia gente que não se ficava pelo Marquês e desciua a Avenida da Liberdade... até aos "piratas"...)

Beijinhos
(e foi muito bonito!)

Maria disse...

E gostei do funny valentine...

Ouro beijo

Antuã disse...

A tarde de Domingo correu demasiado rápida. a M-r-e-e- está fatástica.

Anónimo disse...

"My Funny Valentine" num dia de chuva para esquecer tantos disparates e loucuras, como a de Pedro Namora que me contaram este fim-de-semana... e para esquecer as mesmas caras que nos passam na televisão... sempre as mesmas... os mesmo boletins oficiosos transmitidos por figuras que parecem vindas de qualquer agência funerária... "My Funny Valentine" para esquecer e recomeçar. (Nunes)

Fernando Samuel disse...

Bonito, muito bonito. Obrigado.

Bom, dia 23 há encontro marcado: do Saldanha ao Marquês e, depois, lá em baixo...

Um beijo.

Justine disse...

Não consegui ouvir, que chatice! Estava tão curiosa porque não conheço a intérprete - lá vou eu tentar encontrá-la na Net:))
Beijinho e boa semana prós 3!