quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Andei por aqui e por ali...

Por uns dias deixei a net descansadinha e lá fui eu, por aqui e por ali, por estes "caminhos de Portugal". De vez em quando aparecem cartazes, sinais de trânsito e avisos muito originais, que imagino só serem possíveis neste nosso país do "desenrasca". Há dias vi um aviso numa montra de Peso da Régua que dizia algo como "Temos agulhas para desentupir os bicos de fogões a gás" (lol), e no início de Agosto, de visita a uma terra portuguesa com bastante saída turística, o Marvão, havia um sinal de trânsito que dizia "Zona histórica", onde o estacionamento era proibido "excepto nos (poucos) locais autorizados".



Achei piada, sobretudo, aos parêntesis... Imaginam os ingleses a colocar um sinal de trânsito a dizer "Except in the (few) authorized places" ou os franceses a dizer "à l'exception des (peu nombreux) endroits autorisés"...???

Nós, portugueses, somos assim: vamos avisando logo que os lugares são poucos, por isso é melhor deixar o carro já aí, e não o levar para a zona histórica...
Somos amigos, não somos?

:)))

8 comentários:

Maria disse...

Ai ai ai
Depois de uma leitura comovente noutro blogue este post desanuviou-me...
Obrigada por me teres feito sorrir, Sal.

Beijinhos

Anónimo disse...

Portugal é um país entre parêntesis.

Abreijo

Fernando Samuel disse...

Bem apanhado, esse aviso espantoso.

(pergunto-me quantas pessoas o terão visto... como tu o viste...)

um beijo amigo.

samuel disse...

Só vale a pena viajar, tendo sentidos para realmente "ver".

Abreijos

Lúcia disse...

Fartei-me de rir, Sal. E tu, com as tuas traduções, então...
Também gosto de captar estes e outros sinais, no nosso Portugal. São divertidos, principalmente porque muitos são de completo non-sense.
Beijinhos

Justine disse...

Sítios engraçados, esses por onde andaste a passear! Nós somos o máximo...))

P.S.: não consegui ouvir nem ver o video do post acima com a salsa! Sniff, sniff!!

Anónimo disse...

Agulhas para desentupir bicos de gás?
Não vás tão longe: estão à venda na Drogaria Almeida e Caetano na tua terra. (Gaf Naz). Pelo menos é o que diz o anúncio exposto na montra, igualzinho ao que leste tão longe. A cultura portuguesa está disseminada por toda a parte.

Cumprimentos

João Marçal

Sal disse...

Olá João Marçal.
É verdade, isso da cultura portuguesa.
Nós somos assim, o que é que se há-de fazer?! E deve haver muitas mais dessa placas por esse Portugal fora. Uma vez vi uma que indicava "Cemitério" com outra, logo por baixo, que dizia "café refúgio das almas" (se não estou em erro)...
Há cada uma...
bjs (e bjs à Teresa)