terça-feira, 27 de maio de 2008

Prós e Contras


Já por aqui o tenho afirmado, não tenho visto televisão nos últimos tempos. Abri ontem uma excepção para assistir ao "Prós e Contras", uma vez que tive conhecimento de que iria estar presente o economista Sérgio Ribeiro, o que, a meu ver, constituia uma forte hipótese de finalmente haver alguém no painel convidado com capacidade para "pôr os pontos nos is". E, efectivamente, foi isso que aconteceu. Nas duas vezes (e meia) que o deixaram falar, ele conseguiu, sem perder tempo com o acessório, falar do essencial, em suma, deste sistema capitalista que tenta impor as regras do jogo - e ao qual, como Sérgio Ribeiro muito bem referiu, se pode pôr travão, pela ateração das políticas em curso. A Fátima Campos Ferreira esteve mais uma vez ao seu (baixo) nível de sempre. Uma vez ainda tentou dizer que as pessoas se estavam a rir do que o Sérgio tinha afirmado (que tinha a ver com a actualidade da análise marxista, feita há 160 anos atrás). Ao que ele respondeu, como um tiro certeiro, que não estava a ver ninguém a rir, e que talvez se vissem apenas alguns sorrisos amarelos... Cortou imediatamente e de forma brilhante a tentativa de boicote da apresentadora ao seu excelente raciocínio. E foi por aí fora, pondo por terra algumas das ideias mais enraizadas existentes, defendidas ali pelos outros participantes. Por falar em outros participantes, será que ainda ninguém explicou ao Basílio Horta que ele é ridículo?
Em resumo, ontem valeu a pena. Parabéns Sérgio.

9 comentários:

Justine disse...

Boa reportagem, a tua. E fica sempre o amargo de boca, pela "surdez" em redor...

Maria disse...

Bom post, Sal.
Também nunca ninguém deve ter dito ao Medina Carreira que ele é um descontrolado irritante e ao snr. da LUSA que ele e os filhos dele ainda podem levar com o "outro" código de trabalho em cima....
O Sérgio esteve muito bem, como esperávamos. Foi o mais sereno, o mais calmo e o que falou clarinho clarinho...

Beijos
(as melhoras da M.)

Antuã disse...

O Sérgio esteve impecável apesar da censura. Esta também já chegou ao apeadeiro radiofónico de Estarreja. não fazem qualquer referência aos comunicados do PCP. Melhor em 10 falam em 2 para dizer que são pluralistas. E este apeadeiro é uma cooperativa!...

Anónimo disse...

sem dúvida!
Parabéns Sérgio!
Parabéns Sal (pelo post).
beijocasssssss
vovó Maria

poesianopopular disse...

Sal
Quando olhei para o painel, pensei para comigo:-porra quatro contra um?
Mal sabia eu que, na plateia ainda estava outro!
E... o M.C ainda instigou o couro, contra os professores e alunos (são eles os grandes culpados de tudo isto), nessa altura estiveram ao mesmo tempo, todos contra um.
As melhoras da M.
Bjos e abraços

Sérgio Ribeiro disse...

Obrigado, Sal.
Cá vou recuperando...
E a Mercedes, como está ela?
Beijos para as duas e um abraço

samuel disse...

Bom post, Sal.
O momento dos "sorrisos amarelos" foi realmente alto!
Quanto ao resto, estamos de acordo.

Morra a varicela, morra, PIM!

abreijos.

GR disse...

Mais um excelente post.
A segurança e serenidade do Sérgio irritou, o tresloucado do Medina e deixou abananado o Basílio Horta do CDS, não! do PS, não interessa ele também não sabe exactamente do que é, mas dizia eu que o BH, fez um triste papel.
Antes que o Sérgio fizesse mais intervenções, a Fátinha mandou tudo para a cama, democraticamente.

Um bj de melhoras para o docinho que está ao teu lado.
Cheia de pintas???

GR

jasmimdomeuquintal disse...

não vi; mas fiquei com uma ideia; pela tua descrição e por outros que já vi...