segunda-feira, 16 de junho de 2008

Buzinão

CONTRA O AUMENTO DOS COMBUSTÍVEIS E DO CUSTO DE VIDA!!!

Eu buzino
Tu buzinas

Ele buzina

Nós buzinamos

Vós buzinais
Eles buzinam.

Todos às 17h30 desta terça dia 17! Vá lá.
Buzine!



13 comentários:

Fernando Samuel disse...

Eu BUZINO!

Fernando Samuel disse...

E eu BUZIIIIIIIIIIIIIIIIIINO...

samuel disse...

O português adora buzinar. Organizemos pois e devidamente a coisa!

Maria disse...

Eu também BUZIIIIINO!!!!

GR disse...

Eu distribuo os comunicados e vou elucidando o porquê deste BuziNÃO!

GR

Anónimo disse...

eu não buzino, porque não conduzo , mas alguém há-de buzinar por mim :)!!!
já consigo falaaaaaar :)))!!!!
e tu? já descansaste tudo ? :)...
beijocassssss
vovó Maria

Lúcia disse...

Se ao menos fosse para atazanar a carola do Sócrates...todos, com tampões nos ouvidos (que a nossa higiene e segurança ainda vão sendo bens a preservar) em frente do sítio onde ele estiver - seja onde for. Tipo: 200.000 à frente dele.
Mas vou-te dizer uma coisa, Sal: Sobre isto dos combustíveis, onde me iria dar prazer buzinar com muitos milhares, era em frente da janela do presidente da Golp. Este senhor, para além de ser um dos maiores responsáveis pela crise instalada, ainda tem o descaramento de pedir complacência. Nitidamente, goza com a coisa. E não lhe perdoo outra coisa(como se ele já tivesse feito pouco): descer o preço, como o fez há +/- 15 dias, em meio cêntimo. É o desplante! E não escapava a um pontapé nos tintins: ai isso é que não escapava!
Beijinhos

Sal disse...

Buzinemos, pois.

Vovó maria:
Ainda bem que já estás recuperada. Só não digo o habitual "pronta para outra" porque ainda agora saíste dessa :)))

Lúcia:
O problema não é o senhor da Golp (gostei!!!), o problema é todo o sistema capitalista instalado, com os seus "muitos senhores", alguns mais visíveis que outros, mas todos, certamente, afinando pelo mesmo diapasão da exploração dos mais frágeis, através de um bem essencial, como é o combustível. E, claro, toda a gente sabe que aquilo é PURA ESPECULAÇÃO. Não há qualquer forma de justificar a subida de preços, com o aumento do barril do petróleo. Se assim fosse não pagaríamos aquilo que pagamos, mas MUITO MENOS.

beijinhos e até logo.

Lúcia disse...

De acordo, Sal.
Mas, pelo menos, aqueles que são mais visíveis, que fazem conferências de imprensa onde gozam à força toda com a nossa cara, têm rosto. Esses deviam ser combatidos pessoalmente. Grão a grão... Poque todos conhecemos capitalistas. E não me move nada contra alguns deles (embora possa discutir o sistema). Mas outros há que são criminosos com dinheiro. A esses, pelo menos, um pontapé nos tintins pdoeria ser o começo...

Beijocas

João Videira Santos disse...

Contra os senhores dos combistiveis...Buzinemos!
Buzinemos,mas...estejamos atentos. Há uma senhora que se diz o que não é e que espreita...

Sal disse...

Lúcia:

... e tu a dar-lhe com o pontapé nos tintins!!! :)))))

Mas ao contrário de ti, eu efectivamente não acho que os capitalistas mais influentes sejam os mais visíveis. Há altos responsáveis que agem na sombra. Os visíveis, alguns das conferências de imprensa, por vezes são a uma espécie de "arraia miúda" deste sitema neo-liberal instalado. Os mais poderosos usam-nos como escudo.
Se é um capitalista, para chegar onde chegou, já explorou alguém. Já se usou da força do trabalho de outros para atingir aquele nível de ganhos, e isso, essa ideia de exploração - compreendo que é muitas vezes muito bem disfarçada - é que me repugna. Por isso me movo contra todos eles, não faço distinções! Mas isso sou eu. Respeito quem assim não pense.
Beijinhos

Sal disse...

João Videira Santos:

temos um historial de LUTA e de RESISTÊNCIA.
Não nos intimidemos!
Com essa senhora podemos nós bem!

Mão na buzina!

bjs

Lúcia disse...

Sal:
ok - pode não ser um pontapé - uma fisgada nos tintins também serve:))
Mas olha, a respeito dessa senhora de que fala o João e que tu dizes que com ela podemos nós bem - esse assunto já é sério. Porque desconfio que, se não houver luta neste próximo ano, essa senhora é bem capaz de ir pró poder. E isso assusta-me a sério. Ainda por cima, vestiu a pele de cordeiro. E há muita boa gente que tem a memória curta... Atenção, pois... Temos exemplos recentes que nos mostram que eles voltam - olhó ó Cavaco. Cá está ele!