“Quando descobrimos aquilo de que somos feitos e a maneira como somos construídos, descobrimos um processo incessante de construção e destruição e apercebemo-nos de que a vida está à mercê desse processo interminável. Tal como os castelos de areia das praias da nossa infância, a vida pode ser levada pela maré.”
António Damásio, O Sentimento de Si (1999)
domingo, 10 de fevereiro de 2008
Música para o Fim de Semana
... Pela Aziza Mustafa Zadeh, cantora e pianista do Azerbeijão. Comecei a gostar da música dela há muitos anos atrás. E continuo a ficar quietinha, caladinha e quase sem respirar quando ela canta.
As declarações ligeramente anti-comunistas da Aziza estragam um bocado o verniz. Mas, enfim, é o que a indústria cultural capitalista espera que digam os imigrantes da ex-União Soviética (neste caso, uma imigrante na Alemanha). Alguma ingenuidade faz o resto. De resto, a Aziza é fabulosa. Prova, também, das qualidades do socialismo soviético na formação de alto nível dos seus artistas (a tal indústria cultural sabe-o bem...). Boa sugestão, Sal!
3 comentários:
=)
Beijocas
As declarações ligeramente anti-comunistas da Aziza estragam um bocado o verniz. Mas, enfim, é o que a indústria cultural capitalista espera que digam os imigrantes da ex-União Soviética (neste caso, uma imigrante na Alemanha). Alguma ingenuidade faz o resto.
De resto, a Aziza é fabulosa. Prova, também, das qualidades do socialismo soviético na formação de alto nível dos seus artistas (a tal indústria cultural sabe-o bem...).
Boa sugestão, Sal!
Diferente!!!
Nao tenho o ouvido educado para tal.
gosto como toca piano...faz-me lembrar alguem...
;-)
Enviar um comentário