domingo, 3 de fevereiro de 2008

Zeca Afonso pela Jacinta

Música para o fim-de-semana. Já muita gente ousou cantar Zeca Afonso. Mas nunca ninguém o fez assim, como Jacinta faz. Não é só o timbre da voz e a afinação. A qualidade da interpretação vem da vida dos sentimentos, dos contrastes emocionais, próprios da música do Zeca Afonso. Está lá tudo: a raiva, a doçura, a poesia, a tristeza, a dor e a beleza... Para ouvir antes de deitar.



Beijinho grande para ti, Jacinta.
E obrigada por nos trazeres Zeca Afonso.

3 comentários:

Andreia disse...

Olá!

Obrigada pela visita, volta sempre!

P.S. Vou assinar aquela petição!

samuel disse...

Sal

Já por mais que uma vez escrevi que esta minha mania de seguir os links de comentários "suspeitos" que leio em blogs amigos, tem por vezes resultados muito bons. Esta é uma dessas ocasiões. Gosto deste blog!
Quanto ao vídeo, gosto de practicamente tudo o que tem sido feito sobre a música do Zeca, pois gostos à parte, muitos desses trabalhos mostram que foram feitos com amor, admiração, ou pelo menos, curiosidade pela obra dele. Dentro deste ranking tão subjectivo, continuo a preferir os "Couple Coffee" e o seu magnífico "Com as tamanquinhas do Zeca".
Pessoalmente, ando desde que ele me pôs a cantar (há 1200 anos) a fazer o mesmo, incluindo-o no "alinhamento" de cantigas sempre que canto, salvo raríssimas excepções.

"Aquela" petição, já assinei.

Irei voltando.

Abreijos

Maria disse...

Eu diria que é para ouvir a qualquer hora....
A petição já foi assinada por mim, pois então....
Tinha passeado por aqui um dia destes. Agora linkei-te, é mais fácil.

Obrigada pela música que aqui se ouve.